domingo, 23 de agosto de 2009

O POTE

Linda exposição, com peças instigantes, diferentes, pena que o prazo encerra hoje, mas encontrei com uma colega que a estava fotografando, quem sabe não podemos pelo menos vê-la pelas imagens. Parabéns às artistas.
Meris Slomp me encantou pelas imagens impressas no barro, como se faz esta técnica?


CERAMISTAS EM EXPOSIÇÃO NA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA

01/07/08 - A Associação dos Ceramistas do Rio Grande do Sul, ACERGS, através do MAC/RS, mostra, de 27 de junho a 10 de agosto, na Galeria Augusto Meyer, 3° andar da Casa de Cultura Mario Quintana, o trabalho em cerâmica de cerca de trinta de seus associados. Com o tema Sagrado e Profano, a XIV Edição da Exposição “O Pote” propõe variações e diferentes leituras em torno do objeto. Participam nomes como Adma Corá, Breno Caldasso, Kátia Schames, Maritê Englert, Meris Slomp e Susie Prunes, entre outros.

A mostra é organizada anualmente pela Acergs, Sempre utilizando o pote cerâmico, sua representação, usos, funções simbólicas e dimensão artística. O trabalho de artistas contemporâneos é. No ano passado a Casa de Cultura sediou a edição cuja temática foi a Modernidade. A visitação é de terças a sextas, das 9h às 21h e sábados e domingos, das 12h às 21h. A entrada é franca.
Fonte: site da Casa de Cultura Mario Quintana

Nenhum comentário: